top of page
Buscar

EMPATE AMARGO

Boca sente o gosto amargo do empate com gol contra que decidiu o primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América. Saiba o que rolou!


Pratto comemora gol contra que frustra planos de Benedetto

O peso da rivalidade entre Boca Juniors e River Plate deixou tudo igual na primeira final da Copa Libertadores. Com boas atuações de Darío Benedetto, "carrasco" do Palmeiras, e Lucas Pratto, ex-São Paulo, os rivais históricos empataram na La Bombonera lotada.


Última decisão com dois jogos

Vale lembrar que a histórica final entre Boca e River tem outro enorme atrativo: esta será a última decisão de Libertadores com dois jogos. A partir do ano que vem, o torneio definirá seu campeão em partida única disputada em campo neutro

A partida de volta acontece no dia 24 de novembro, em um sábado, às 18 horas (de Brasília). O palco será o Monumental de Nuñez, casa do River Plate no bairro de Belgrano, em Buenos Aires. Os dois gols feitos pelos "millonarios" fora de casa não contarão como critério de desempate, de modo que um novo empate por qualquer placar levará a grande decisão para os pênaltis...



"Talismã" Benedetto é ovacionado em La Bombonera

Darío Benedetto já se acostumou a ser "protagonista-surpresa" do Boca nesta Libertadores. Reserva no time de Schelotto neste domingo, ele foi chamado aos 26 do primeiro tempo para substituir Pavón, que sofreu com dores na coxa esquerda e deixou o campo irritado com uma possível lesão muscular. A história do jogo mudaria para os dois lados a partir deste ponto. Com a ligeira mudança tática e de estilo no ataque do Boca, a partida se abriu dos dois lados. Para começar, aos 33, Ábila recebeu a bola após boa troca de passes dos companheiros e chutou para a defesa de Armani. Ele próprio pegou o rebote, aproveitou uma pequena falha do goleiro e abriu o placar. O "carrasco" do Palmeiras na semifinal voltou a brilhar no fim do primeiro tempo. Aos 45, Villa levantou em cobrança de falta e acertou a cabeça de Benedetto, que tocou para o gol e encontrou a rede defendida por Armani. Algoz de time brasileiro reserva predestinado e protagonista da primeira final. Que Libertadores faz o atacante! Só faltou estrela aos 46 do segundo tempo, quando recebeu linda bola de Tévez e chutou, mas Armani cresceu diante dele. Seria o gol da vitória... Mas não foi.



Fala, Verón!

"Pode acontecer qualquer coisa. É um jogo diferente de qualquer outra final, porque são dois rivais, um dos maiores clássicos da América do Sul. Não é só mais um jogo. É um encontro em que vai contar muito o emocional"


  • Sobre o jogo


Clássico é marcado por lances bem fortes

Mesmo atuando fora de casa e sem poder contar com o apoio de nenhum dos seus torcedores nas arquibancadas, fruto de medida de segurança adotada pela polícia argentina, o River tratou de tentar ir para cima do Boca desde o início e com cinco minutos de duelo quase marcou por duas vezes. Primeiro em falta cobrada por Gonzalo Martínez que exigiu boa defesa de Rossi e depois em cabeçada de Lucas Martínez que passou perto da trave do gol do Boca.

Em um ritmo eletrizante e com a torcida da equipe da casa cantando sem parar, os anfitriões sofriam para criar chances ofensivas e ainda amargaram a saída do atacante Pavón, que sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Benedetto aos 26 minutos. Indignado por ter de sair de campo, o titular deu socos de raiva no gramado.

Apesar da baixa, o Boca encontrou o caminho do gol pouco depois, aos 33 minutos. Ábila recebeu passe pelo lado esquerdo da área e arriscou o chute. Armani defendeu parcialmente, mas o mesmo atacante pegou o rebote e finalizou. O goleiro tocou na bola novamente, mas ela entrou em sua meta.

A torcida explodiu de alegria nas arquibancadas, mas a festa durou pouco tempo. Apenas oito segundos depois da reposição de bola no meio de campo, o River conseguiu o empate. Pity Martínez arrancou em velocidade e lançou para Lucas Pratto, que ganhou a disputa no mano a mano com um defensor, invadiu a grande área e chutou cruzado no canto direito baixo de Rossi para deixar tudo igual aos 35 minutos.


 
 
 

Comments


NOTÍCIAS

Estácio_de_Sá_Futebol_Clube.png
Sem-Título-2.png
estc3a1cio.png

© 2018 FUTEBOL. Orgulhosamente criado por Alunos da Estácio.

bottom of page