ASCENSÃO DE UMA FORTALEZA
- Portal Virou Passeio
- 18 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Saiba tudo sobre o acesso e o título do Fortaleza Esporte Clube. O Leão levanta a taça da Série B e está de volta à elite do futebol nacional, no ano do seu centenário. O time foi montado e comandado por Rogério Ceni, que pela primeira vez na história, aceitou trocar de clube.

O que a torcida entoava na arquibancada está mais do que consolidado. O Fortaleza está de volta à elite do futebol nacional, a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. E de quebra, ainda levou o título da Série B.
Campeão aos 100 anos
A volta à elite nacional e o título, veio em um momento mais que especial, esse ano o Leão celebra seu centenário.
Com quatro rodadas de antecedência, o Fortaleza garantiu presença na Série A com uma vitória por 2x1 em cima do Atlético Goianiense, em jogo válido pela trigésima quarta rodada da Segunda Divisão Nacional. Na rodada seguinte, o Fortaleza enfim conseguiu o troféu com uma vitória sobre o Avaí no Estádio da Ressacada, por 1x0 graças à um gol no finalzinho do jogo.

Há um ano, o Leão deixava pra trás oito anos seguidos na Série C, o pior momento da história do clube. E dessa vez a conquista não foi tão sofrida como da última vez, em 2004, ano que o clube subiu para a Primeira Divisão. Muito pelo contrário, na atual temporada a equipe do Leão deu indícios de favoritismo desde o início do campeonato. O Leão esteve no G4 de ponta a ponta na competição e foi além. Das 34 rodadas que precisou para confirmar acesso antecipado à elite do futebol brasileiro, liderou 32, sendo 30 de modo consecutivo. O time montado e comandado por Rogério Ceni foi um dos times mais competitivos da história do clube, além que pela primeira vez em sua vida, Rogério aceitou trocar de clube.
Entrou para a história
Está na história como o time nordestino que por mais tempo geral e consecutivo ocupou o 1º lugar da Segundona.
O sucesso em campo garantiu também o sucesso na arquibancada tanto pela presença de público que a cada jogo aumentava, quanto pelo crescimento enorme dos sócios-torcedores do Leão, que ultrapassou a barreira dos 24 mil associados.
Festa do título e provocação ao rival

Diante de sua apaixonadíssima torcida na Arena Castelão, o Fortaleza comemorou o título antecipado da Segundona, com uma goleada pra cima do Juventude por 4x1. O time do treinador Rogério Ceni fez mais uma bela partida sem surpreender. O que surpreendeu mesmo foi que antes da partida, os jogadores do Leão entraram no gramado fantasiados com roupas dos ladrões da série “La Casa de Papel”. Em provocação ao time rival, Ceará. Que no início do ano ao perder o título estadual para o rival, o time do Leão foi chamado pelos torcedores rivais de: "La Casa Sem
Troféu”. Diante de mais de 57.000 pessoas, o destaque do jogo foi o atacante Gustagol, que marcou duas vezes e chegou a 30 gols na temporada. Com o resultado, o Fortaleza chegou a 71 pontos e segue fazendo excelente Série B.
Comments